Parede de lousa

A parede lousa tem sido cada vez mais utilizada. É bonita, prática e super útil para anotações, lembretes, recados ou para explorar a imaginação com desenhos. Uma ideia de decoração moderna e bem legal.

Para fazer a parede que imita quadro negro existem duas maneiras. Uma é utilizando tinta preta ou verde fosca e outra é com adesivo.

A segunda opção é a mais utilizada para quem não quer pintar toda a parede (principalmente quem mora de aluguel), pois depois é só remover o adesivo e retocar onde soltar a tinta.
Para quem optar pela pintura, não esqueça de forrar tudo ao redor com jornal, plásticos ou tecidos velhos, proteger quinas e detalhes com fita crepe, pois a pintura é exatamente como com qualquer tinta de parede. Use luvas, bandeja para colocar a tinta, rolos e pincel, além de uma espátula para mexer a tinta.

Você pode deixar a sua criatividade te levar e escolher o local que acredita ser ideal para fazer esta parede.

Independente do ambiente, você pode desenhar molduras de quadros na sala, por exemplo, e na cozinha, listinha de compras, receitas e telefones, nos quartos fica bacana usar na parede atrás da cama! Se você tem uma cama sem cabeceira, por exemplo, pode desenhar com giz, além de deixar recadinhos para o marido/namorado!

Além desses lugares podemos usá-las em lavabos e em locais que as crianças tenham acesso e possam desenhar a vontade.

Dica: na hora de apagar o desenho, molhe o paninho antes de passar, assim não soltará muito pó! E se caso a parede comece a ficar manchada é só fazer uma misturinha de agua com detergente e lavar a parede com esponja!

Precisando de um projeto para sua casa? Deixe seu contato que ligamos para você!

Tags:, , ,